O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 25 de fevereiro de 2007

709) Importante em caso de roubo de celular

Serviço de utilidade pública:

Recebi a mensagem abaixo, testei e funcionou.
Repasso, pois pode ser importante:

Agora com esta história do "Chip", o interesse dos ladrões por aparelhos celulares aumentou. É só comprar um novo chip por um preço médio de R$ 10,00 a 30,00 em uma operadora e instalar em um aparelho roubado. Com isso, está generalizado o roubo de aparelhos celulares. Segue então uma informação útil que os comerciantes de celulares não divulgam. Uma espécie de vingança para quando roubarem celulares.
Para obter o número de série do seu telefone celular (GSM), digitem *#06#
Aparecerá no visor um código de 15 algarismos. Este código é único!!!
Escrevam e conservem com cuidado. Se roubarem seu celular, telefonem para sua operadora e informem este código. O seu telefone poderá então ser completamente bloqueado, mesmo que o ladrão mude o "Chip". Provavelmente não recuperarão o aparelho, mas quem quer que o tenha roubado não poderá mais utilizá-lo. Se todos tomarem esta precaução, imaginem, o roubo de celulares se tornará inutil. Enviem isto a todos e anotem o seu número de série.

Resumindo:
Digite esta combinação:
*#06#
para obter o código permanente do aparelho, para que ele possa ser bloqueado em caso de roubo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Jamais funcionaria. Se todo mundo soubesse desta tática, ela seria abusada e então tornaria inútil.

dirceubernardes disse...

Bem, no meu deu "unknown application".
Sei lá...

Anônimo disse...

Valeu a dica! já anotei o meu.