O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 25 de julho de 2007

756) Conferência Latino-Americana de Direito e Relações Internacionais

De: Prof. Dr. Roberto Luiz Silva
Data: Wed, 27 Jun 2007
Assunto: 1ª COLADRI

Prezados Amigos,
Na condição de Coordenador do Evento, tenho a honra de convida-los a participar da 1ª COLADRI - Conferência Latino-Americana de Direito e Relações Internacionais, a ser realizada entre os dias 6 e 9 de setembro de 2007, em Belo Horizonte. A Conferência terá como tema 'Energia e Biodiversidade' e será dividida em Palestras, Seminários e Competição de Direito Internacional.
Gostaria de contar com v. presença em uma das Palestras e na Coordenação dos Seminários, que melhor se adeqüe à sua linha de pesquisa e atuação além, é claro, de contar com um Artigo, que se enquadre nos seguintes tópicos:
· Meio Ambiente e Desenvolvimento;
· Comércio Internacional;
· Direitos Humanos e Humanitários;
· Direito e Relações Internacionais.
Durante o evento serão realizadas também as rodadas Latino-Americanas da Stetson International Environmental Moot Court Competition, maior competição de Direito Internacional Ambiental do mundo, que simula um litígio perante a Corte Internacional de Justiça, envolvendo investimento em energia e seus impactos à biodiversidade, para a qual também conto com a presença de uma equipe de v. Instituição.
A competição realizará sua fase final em Gulfport, Florida, EUA, sendo que as inscrições para equipes irão até o dia 15 de julho e os memoriais deverão ser submetidos até o dia 19 de agosto.
Para maiores informações favor visitar www.coladri.com.br ou retornar este e-mail.
Peço-lhes, por fim, a gentileza de auxiliarem na divulgação do evento.
Contando sinceramente com v. presença, encerro esta me colocando a disposição para qualquer esclarecimento julgado oportuno!
Cordiais Saudações,
Roberto Luiz
Prof. Dr. Roberto Luiz Silva
Faculdade de Direito da UFMG
Av. João Pinheiro, 100, sl. 1406
Tel.: + 55 31 3217-4656
Cel.: + 55 31 8805-4052
http//rlsnet.sites.uol.com.br

Nenhum comentário: