O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

1409) O Comite Nobel se enganou de Premio Nobel

Barack Obama Awarded 2009 Nobel Peace Prize
In a surprise move, the Norweigan Nobel Committee awarded the 2009 Nobel Peace Prize to U.S. President Barack Obama.

Bota surpresa nisso. O Comitê Nobel poderia, no máximo, ter dado um prêmio literário, pois o Obama, até aqui, só discursou e escreveu dois livros.
Nobel da Paz por discursos é uma première absoluta...

2 comentários:

José Marcos disse...

O presidente estadunidense Barack Obama tem catalisado a esperança dos povos por uma humanidade pacífica e solidária. Que este prêmio lhe sirva de incentivo para prosseguir no esforço de materialização de seus sonhos.

Jefferson Tolentino disse...

A Doutrina Bush foi tão desastrosa para a política externa americana que os organizadores do Nobel, premiam Obama que até agora tenta voltar os Estados Unidos ao status quo pré-governo Bush (e, como afirmado, grande parte de suas ações são discursos).

Que esse prêmio além de dar ânimo para Obama (e os EUA) continuar e intensificar suas ações no apaziguamento mundial sirva para impor o remorso em Bush, na sua troupe e em todos aqueles que apoiaram sua "Guerra contra o Terror".