O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

1489) 43 mil visitantes de 110 paises??? - deve ser engano...

O contador colocado na coluna da direita, abaixo, me avisa que tive mais de 43 mil visitantes de 110 países, inclusive Sudão e Belarus, o que me deixa perplexo.
Como é que pessoas desses paises visitam um blog desconhecido, redigido majoritariamente em Portugues, com temas absolutamente anódinos?
Deve ser brincadeira... ou uma estratégia comercial para me fazer upgradear (ugh!) para a versão Premium, paga, claro...
Don't believe...

2 comentários:

Junior disse...

Professor,
Um esclarecimento técnico que talvez possa lhe ajudar: muitos softwares são piratas ou mesmo somente base de download; o que ocorre é que quando se pede para colocar a nacionalidade ou país em que a pessoa reside, elas, por falta de vontade, medo, ou por brincadeira, colocam um outro país (um exemplo típico é o orkut, onde as pessoas colocam Butão, Zâmbia, etc)... Não explica por completo, mas ajuda bastante, em especial nos casos mais distantes...
abs,

Stay Hungry, Stay Foolish disse...

Junior,
O país de origem do acesso normalmente é obtido a partir endereço IP da máquina que que navega pelo site.
Uma possível causa para esta diversidade de países acessando o blog pode ser o uso de textos em língua estrangeira nos posts: alguma pesquisa no Google pode eventualmente trazer o post como resposta.
Brasileiros acessando do exterior também aparecerão como sendo de estrangeiros.
Por fim, lembremos que basta haver um leitor de cada lugar diferente (109 no universo dos 43 mil...)
Abraços