O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 24 de abril de 2010

2075) Revolucao surrealista-dadaista-bolivariana-quilombola

Sorry pela confusão de conceitos, mas também não entendi, aliás, ainda estou tentando entender.
Recebi, como comentário a um dos meus posts sobre o "inefável" (como classifar?) poder bolivariano de um conhecido coronel, a mensagem abaixo, que me eximo de colocar no post pertinente, mas ao qual dou o devido destaque aqui:

REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA!
Feliz Bicentenario da Declaração da Independencia e Revolução
da República Bolivariana de Venezuela 19 de Abril de 1810 -2010
Viva Zumbi! Viva Che!Viva Hugo Chávez! Feliz 2010!
Conscientização Justiça Prosperidade Solidariedade
Fraternidade Amor Paz. Socialismo Quilombolivariano
Ao Nosso Povo Viva Brasil! Venceremos Feliz 2010!Revolução Quilombolivariana e bradaram Viva a,Viva Simon Bolívar Viva Zumbi, Viva Che, Viva Martin Luther King,Malcolm X Viva Oswaldão, Viva Mandela, Viva Chávez, Viva Evo Ayma,Rafael Correa, Fernando Lugo, Viva a União dos Povos Latinos afro-ameríndios, Viva 1º de maio, Viva os Trabalhadores do Brasil e de todos os povos irmanados.
Movimento Revolucionário Socialista QUILOMBOLIVARIANO
QUILOMBOLIVARIANO! Seja um, e traga os manos e venceremos.


Bem, eu sinceramente gostaria de saber o que se passa na cabeça de um indivíduo como esse, que me escreve essas invectivas todas, reveladoras certamente de muito amor e simpatia pelas causas que estão aí implícitas e explícitas...
Eu só queria entender...

Um comentário:

Mário Machado disse...

Professor,

Só pode ser piada, ou spam de desocupados. Por que vários nomes ditos que suas filosofias de vida não são compativeis entre si. Para citar uma só, MLK e Malcon X.

Até o ex-bispo (um transfuga como chamo)que levou a retórica de pai do povo a extremos aparece na lista, do samba do quilombola doido.