O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Um socialista capitalista desiludido

Ou, um capitalista socialista iludido, whatever...
Vocês escolhem:

Socialistas rachados

O candidato socialista ao Governo paulista, Paulo Skaf, reage duramente contra a posição do seu PSB em favor da recriação da CPMF, o Imposto do Cheque: promete lutar duramente contra mais esse imposto. Skaf, presidente da Fiesp, a Federação das Indústrias de São Paulo, foi um dos líderes do movimento que derrubou a CPMF e não aceita, por imposição política, trair suas posições.


Eu, PRA, acho esse "socialista" da FIESP uma figura patética...

4 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém mandou o sujeito vender a alma pro capeta. Agora que aguente as consequências.

Navega disse...

Já faziam alguns dias que não passava por aqui para dar uma olhada. Gostei desse novo "formato". Principalmente ds "Links para postagem". Um abraço.

Paulo Roberto de Almeida disse...

Grato pela visita, meu caro Antonio. Sinta-se à vontade para comentar quando quiser.
O abraco do
Paulo Roberto de Almeida

Fusca disse...

Concordo plenamente. Mais patética ainda foi a frase desse "representante" (seria também pelego como seus mentores sindicalistas?) da classe empresarial dizendo, diante do rei da Suécia, que o povo daquele país é próspero graças ao SOCIALISMO reinante na Suécia. É de morrer de rir. A Suécia, monarquia capitalista democrática que teve, durante décadas, governos do partido social-democrata, nunca teve o tal "socialismo real" dos acadêmicos e polemistas de exkerda.
Skaf serviu de bucha de canhão para combater Alckmin assim como Ciro Gomes foi usado pelo lulopetismo contra Serra. E os social-democratas da Europa, que correspondem ao PSDB nacional, seriam chamados de "burgueses, neoliberais, privatalhantes, zelites e brancos de olhos azuis" pelos nossos "socialistas" e lulopetistas.