O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Interrompemos o serviço para... escrever

Não, não sou o Fernando:
Mas também sou uma Pessoa.

Mas, não precisaria ser.
Para escrever, basta ter uma boa ideia, algum talento, e tempo para escrever.
Sim, não precisa ser numa máquina de escrever, mas fica tão mais simpático:
Bem, apenas para comunicar aos gentis visitantes, navegantes de passagem, leitores habituais, curiosos ocasionais, amigos e inimigos (devo ter, vários), que vou dar um pouco de paz a vocês, pois preciso, urgentemente, retirar-me do mundo para escrever um pouco.
Não o grande romance sobre o grande herói da Primeira Guerra Mundial, o ás da aviação, mas um pequeno artigo (digamos 15 páginas) e um livro médio (digamos 100 páginas) sobre um tema habitual em minhas leituras e pesquisas. Depois eu digo o que é.
Por enquanto fiquem em paz, e tirem férias de mim, do Fernando, do Pessoa (e outras pessoas do Fernando), mas façam companhia ao Snoopy que ele merece.
O cão é o mais fiel amigo do homem.
O computador é o meu mais fiel amigo...
Paulo Roberto de Almeida

3 comentários:

Julian Farret disse...

Boa sorte, Professor!

Glauciane Carvalho disse...

Sentiremos falta do anárquico que à luz da ignorância de tantos, nos abre os olhos frente à imensidão da falta de saber que norteia milhões de brasileiros.
Anárquico ? Sim, anárquico "consciente" que em mais um escrito, certamente, escreverá também para os estudantes, pesquisadores, mas também para os inimigos.
Mas até os inimigos se rendem à tamanha competência, pois somente o poder da informação faz de um ser, o próprio poder.
Poder ?
Sim, poder que muitos não podem ter...[ainda aqueles que ficaram em cima do muro durante anos ou os que possuem a Pátria no peito. Ops!Talvez no sobrenome]
Vá em paz mestre, estaremos aguardando mais uma obra sua em breve...
Aliás, não apenas "nós", mas todos eles...

Anônimo disse...

"...navegar é preceiso..."

Vale!