O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Voce aguenta besteirol? Aguente, so acontece no final do ano...

Inacreditável: não dá mais para assistir sequer um jornal supostamente de negócios como o jornal das Dez, da GloboNews. Ela também passou a se dedicar ao besteirol típico dos canais abertos.

Vocês aguentam besteirol? Só um pouco, prometo. Então vamos lá.

O jornal supostamente sério convidou um astrólogo com cara de debilóide para se pronunciar sobre política e economia, no Brasil e no mundo.
E ele não se privou de nada... e pode nos esclarecer sobre o que dizem os astros sobre o nosso futuro.
Ouçam, ou leiam, o que ele disse, especialmente sobre a crise e o comportamento do Brasil.

Ele considera, por exemplo, que a quadratura entre Urano e Plutão -- sendo que Urano se encontra atualmente em Aries e Plutão em Capricórnio -- reforça este momento de crise, em que vivem os principais países desenvolvidos, e provoca outras consequências em vários lugares: primavera árabe, ditadores caindo aqui e ali, agravamento dos problemas na Europa e nos EUA, que estão numa cilada política, e que vai até 2016 ou 2017.
Apesar, disso tudo, o Brasil - que é de Virgem -- será extremamente beneficiado por essa situação, pois (acreditem, sic três vezes), ele sempre se dá bem quando tem crise lá fora.
Segundo o astrólogo político-econômico, vamos (ou seja, o Brasil vai) ter um crescimento pelo menos até a metade da década de 2020. 
Uau! (Esse sou eu.)
Que mais ele disse?
Enfim, respondendo a outras perguntas debilóides de jornalistas idem, ele reafirmou que o Brasil passa por fase interessante, e terá crescimento ao longo da década. 
Parece que precisamos aproveitar, pois é nossa época de prosperidade e de crescimento, mesmo com a crise lá fora.
E agora, quanto à governabilidade do governo Dilma?
Parece que ela vai ter algum tipo de problema entre janeiro e abril, principalmente entre 24 de janeiro e 4 de abril.
E parece que nem o  Mercosul escapa da crise: ele tem uma tal de "marca retrógrada", que vai se manifestar sob a forma de desavenças entre seus membros, e o Brasil terá dificuldades de negociação com os parceiros.


Uau! (Sou eu outra vez!)


Eu não sei por que estou escrevendo tanta besteira num blog que se pretende inteligente.
Às vezes a gente perde o prumo com esses astrólogos metidos a economistas e cientistas políticos...


E, por fim, besteirol, de vez em quando, alivia os dramas do mundo...
Ou não?
Paulo Roberto de Almeida 



Nenhum comentário: