O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 29 de janeiro de 2012

Mais manchetes idiotas: os companheiros se esmeram na estupidez...

Assim não dá: eu tento ler coisas sérias na imprensa online, mas só pipocam manchetes idiotas, dessas capazes de provocar em mim, imediatamente, aquele comichão anti-estupidez, a que sou incapaz de resistir. Aliás, esse tipo de manchete é insuportável.
Sempre quando vejo uma idiotice estampada em algum veículo, não resisto a uma espécie de alergia anti-burrice. Daí que tomo da minha pluma para anotar no meu caderninho de asneiras a última pérola da coleção. Agora, com o blog, ficou ainda mais fácil.
Vejam esta aqui, por exemplo: 






Não é uma gracinha?
Os companheiros não se esmeraram na idiotice consumada?
Como é que eles vão fazer para marchar contra o capitalismo?
Vão marcar encontro com os banqueiros na Avenida Paulista?
Vão assaltar a sede da CNI em Brasília?
Vão ocupar Wall Street outra vez? 
Vai sair caro; além de passagens, um hotelzinho em Manhattan não sai por menos de 100 dólares...


E como é essa coisa de pedir mais "justiça ambiental"?
Vão pedir para o sol ser menos agitado e fazer menos aquecimento global?
Vão pedir para a mãe natureza parar de provocar desastres ambientais (tem uma santa, no Brasil, uma tal de Marina das selvas, que talvez possa ajudar...).


Curiosos esses caras do Fórum Social: passam a semana inteira ouvindo os mesmos subintelectuais repetirem as mesmas bobagens de sempre, urrando os mesmos slogans e chavões contra o capitalismo e, depois, no final de tudo, ainda ficam reclamando da "dificuldade de encontrar uma pauta comum".
Mas que idiotas: eles não conseguem consenso contra o mesmo monstro perverso, conhecido desde meados do século XIX, quando um profeta barbudo fez sua anatomia, descreveu suas entranhas e predisse que ele estava condenado ao desaparecimento fatal devido a suas contradições internas?
Como é que agora eles não conseguem "impor derrotas reais ao capital"?
Mas eles não são 99% da humanidade, e os capitalistas apenas o 1% de privilegiados?
Que idiotas esses anticapitalistas e antiglobalizadores.


A única coisa na qual eles são ótimos é na redação de manchetes idiotas...
CQD...
Paulo Roberto de Almeida 

Nenhum comentário: