O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 12 de março de 2012

Agencia Brasil adota comportamento fascista e pretende intimidar este blogueiro

O assunto começa a ficar divertido.
Quem não leu os fundamentos do problema, pode primeiro passar por este meu post, imediatamente anterior:

Agencia Brasil tenta esconder seu Portugues deficiente



1) Agora vejam o que me escreve o "Editor-chefe", pago com o meu dinheiro para intimidar cidadãos livres:


On 12/03/2012, at 23:04, Ivanir Bortot wrote:
Prezado Senhor Paulo. Como lhe informei. O nosso título não está e nunca esteve errado, como lhe informei pelo link da matéria e consta nos nossos registros. Caso o senhor não faça a correção no que foi publicado pelo seu blog, o assunto será remetido ao nosso departamento jurídico para que medidas judiciais sejam tomadas. 
Atenciosamente
Ivanir José Bortot

2) E o que eu acabo de lhe responder: 

Perfeito.
Você está pretendendo me intimidar, ou só gastando o meu dinheiro à toa, como sempre?
Vou fazer uma matéria sobre os gastos da inútil Agência Brasil.
Acho que vocês merecem esse tipo de atenção da imprensa livre...
-----------------------------------
Paulo Roberto de Almeida

3) E agora acrescento este comentários: 

Como já escrevi, apenas em regimes fascistas podemos encontrar uma imprensa oficial, que não se contenta apenas em transmitir informações -- o que agências livres, privadas, também fazem, de modo muito melhor, sem gastar o meu, o seu, o nosso dinheiro, com matérias politicamente dirigidas -- mas que pretendem também deter a verdade oficial, a palavra certa.
Isso se chama Big Brother, o que, convenhamos, é um pouco ridículo e já passou de moda.
Pode ser que pessoas com mentalidade fascista não suportem receber gozação de cidadãos livres.
Pode ser que regimes apreciados pelo companheiro redator-chefe façam esse tipo de intimidação contra cidadãos livres.
Num país livre, esse tipo de comportamento deveria apenas ser ridicularizado.
E, claro, servir de advertência para o que significa viver sob regimes fascistas.
O funcionário em questão deveria ter vergonha de ficar gastando o meu dinheiro com matérias inúteis como essa, que só conseguem chamar a atenção para o seu lado intolerante, intimidatório, aliás sem qualquer senso de humor.
Em qualquer país normal, o Parlamento, um tribunal de contas, agências encarregadas do bom uso do dinheiro público -- que aliás não é público, mas extorquido dos cidadãos -- já teriam há muito fechado essa agência inútil que tem a pretensão de se apelidar com o nome do país.
Lamento que o Brasil não seja um país normal, e que tenha serviçais anormais que pretendem policiar cidadãos livres...
Paulo Roberto de Almeida 

5 comentários:

Leandro pereira disse...

hahahahahaha!

Muito divertido! Meu dinheiro para analfabetos... ou nao! Meu contador e' meu melhor amigo.

Orlando Tambosi disse...

Dá-lhe, PRA!

Chamei lá em casa.

ABs.

vinicius disse...

Professor, para quem deveria poupar e investir, visando fomentar as condições para o incremento da produtividade, acho que vale a pena ler isso aqui:


http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2012/02/26/os-numeros-da-ebc-orcamento-pessoal-e-audiencia/


Essas aqui também são boas e indicativas do estado atual das coisas:

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/televisao/548311/

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1052197-tv-do-governo-quer-ter-jornalistas-em-todos-os-continentes.shtml

Vinícius

fabio disse...

Muito bom, Paulo!
O problema se ele cometeu ou não o erro é o mínimo comparado com a intimidação dele! Esse país tem muito folgado, que pensa deter poderes que não têm (ou "tem"?)!

José Galisi Filho disse...

Prezado Professor Paulo,
Que coisa, mein Gott! O Sr. sempre âs voltas com o flagelo do analfabestimo funcional, não só nos pareceres acadêmicos, mas também, é claro, diante da cafajestice e truculência locais. Que medo! Visto daqui, da Germânia de Tacitus, o "incidente" remoto dos bárbaros parece até engraçado, mas também "aergerlich", irritante, pois aqui também o bom humor é matéria escassa.De qualquer maneira, ele poderia melhorar muito suas habilidades estilísticas sem gastar um centravo se lesse mais seus textos, muito cristalinos, de fato, uma aula de jornalismo, embora o seu gênero seja mesmo o ensaio.
Um abraço
José Galisi Filho