O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 1 de março de 2012

Mercenarios a soldo ainda tentam defender o Apartheid

Um "Nabuco" não identificado -- que certamente não honra o nome -- tenta intimidar este modesto blogueiro, com uma frase deste tipo, num comentário excluído: 


"Cuidado, diplomata que repassa informações falsas..."


Ele o faz a propósito de um post: 

O Apartheid negro que os companheiros querem nos impingir - artigo de Demetrio Magnoli




que na verdade apenas transcreve um artigo de opinião contra os falsificadores da História, da Geografia, da Antropologia, da Moral e dos Bons Costumes, que são os mesmos "racistas pretos de alma preta" -- não sou em quem afirma, é apenas uma analogia, pelo inverso, do que pretende um dos serviçais do racismo oficial a propósito de um "jornalista negro", mas que teria "alma branca" --, enfim, esses defensores do Apartheid que pretendem implantar no Brasil (não com a minha omissão).


Ao proferir sua ameaça a este blogueiro -- confundindo minha condição profissional, que não costumo esconder, com minha essência de cidadão consciente, e participante -- esse patético comentarista a soldo pretendia que publicasse links para os mesmos artigos deformados dos seus companheiros pagos para mentir.


Sua intenção é provavelmente mais partidária -- ou melhor, sectária-fundamentalista -- do que propriamente racialista, mas ambas condutas recebem minha total rejeição, e aqui deixo consignada a postura a ser adotada em relação a todos os mercenários que pretendem infestar um espaço público como este -- de resto dedicado, como dito acima, a coisas inteligentes -- com sua propaganda viciosa e suas mentiras asquerosas sobre alguns aspectos da vida nacional, apenas tangenciados neste blog.


O "Nabuco" de fanquaria se engana redondamente: em primeiro lugar, porque não repassei nenhuma informação, mas apenas um artigo de opinião, que pode ou não recolher meu assentimento a seus argumentos principais, mas que reflete um debate que considero relevante para a opinião pública bem informada (que certamente não é a dele).
Em segundo lugar, se fossem informações, não seriam falsas, pois não costumo conviver com o lixo noticioso e a podridão moral em que se comprazem esses blogueiros a soldo.
Anônimos sem caráter dificilmente serão bem acolhidos neste blog.
Fica o aviso.
Paulo Roberto de Almeida 

2 comentários:

Leandro Pereira disse...

Valentes anonimos! Onde vamos parar.. honra? Para que?

Unknown disse...

Certíssimo, Paulo.

Se você já recebe "ameaças" dessa estirpe por promover ideias e debates honestos, imagine eu que não tenho 1% do seu arcabouço empírico/teórico.

A política da mordaça do atual governo, a cada dia que passa, cria e arrebanha novos sectários.