O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 15 de maio de 2012

A frase da semana: Nelson Rodrigues (sobre a maior parte da humanidade...)

Meu amigo Jonathan Yuri me envia a frase da semana, mas que na verdade deveria ser do ano inteiro, da década, de sempre: 



'O imbecil é um ser humano e constitui maioria absoluta. Há milhões de imbecis pelo mundo, os outros é que são uma minoria ridícula. Antes, o gênio ainda influía, o imbecil seguia suas idéias. Mas hoje, se o gênio não se fingir de imbecil, não arranja emprego'
Nélson Rodrigues

Aliás, isso me lembra duas coisas:
1) Um trabalho que fiz sobre essa angustiante questão:

Está aumentando o número de idiotas no mundo?



2) O livro que terminei de reler, e do qual pretendia postar algumas frases: 
Carlo Maria Cipolla: Les Lois Fondamentales de la Stupidité Humaine...

Mas sobre este último eu preciso postar algo mais interessante....

Nenhum comentário: