O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Administracao: keynesianos soltos (I mean unleashed...)

Keynes, crise e política fiscal, livro de José Roberto Afonso, inaugura nova série Administração Pública do IDP - Instituto Brasilliense de Direito Público, publicada pela editora Saraiva. "O livro resgata para o centro dos debates as obras do economista britânico, John Maynard Keynes, que é visto, muitas vezes, como o pai da intervenção estatal na economia, defensor da gastança e do endividamento público, mesmo sendo um equivoco. A obra volta às reflexões originais de Keynes para identificar e tentar compreender como este encarava o papel da política fiscal na política econômica."
Entre outros pontos, a venda nas livrarias virtuais do IDP ( http://migre.me/aMl6P ) e Saraiva ( http://migre.me/aMlai ). Direitos autorais doados para o Refazer, que atende famílias carentes no IFF/FIOCRUZ no Rio ( http://migre.me/aMldv ). Lançamento será em 20/9, as 18.30h, ao final do Congresso IDP, no centro de eventos da CNTC (SGAS, Av.W-5, Quadra 902, Bloco C), Brasília.

A FGV Projetos em parceria com o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) publicarão livros sobre finanças públicas e federalismo brasileiro. A série é aberta com os livros "FPE - Equalização estadual no Brasil - Alternativas e simulações para a reforma", de Sergio Prado (UNICAMP), e "ICMS - Gênese, mutações, atualidade e caminhos para a recuperação", de Fernando Rezende (FGV). O lançamento será no Congresso do IDP, auditório da Confederação dos Trabalhadores do Comércio, Brasília, em 20/09/2012 (distribuição gratuita). Ver pdf anexado.

Nenhum comentário: