O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 14 de outubro de 2012

Antigamente, no tempo em que os animais falavam...

...muito antigamente, um certo partido que dizia se pautar na ética para fazer política -- ou será que ele apenas fazia a política da ética, usando esta última de forma fraudulenta apenas para ter vantagens políticas? -- tinha por hábito expulsar de seus quadros todos aqueles que tinha incorrido em desvios éticos, justamente, e a mais forte razão todos aqueles que fossem condenados por atos de corrupção, de malversação, de roubo, enfim, de qualquer crime tipificado no Código Penal.
Lembro-me de dois ou três casos nessa linha, um, pelo menos, envolvendo um parlamentar, os demais funcionários do partido ou simples militantes da causa.

Pois bem: quando é que esse partido vai expulsar três, pelo menos, dos seus condenados?
Estamos esperando.
Ou aquela postura não era para valer?
Ou valia só para os "bagrinhos", e não para os "mais iguais"?

Ficam as perguntas, mas não espero respostas...
Paulo Roberto de Almeida 

Um comentário:

Gabriel disse...

Lembre que em nenhum momento eles aceitaram as condenações. Segundo a cúpula do partido, todo o julgamento a que assistimos é coisa da "mídia golpista". Não se renderão a "elite conservadora".