Estão abertas as inscrições para participação no processo seletivo do Programa Sauvé Scholars, promovido pela fundação canadense Jeanne Sauvé. Até o dia 1º de novembro, jovens estudantes entre 23 e 30 anos de idade que tenham se destacado ou venham se destacando na vida acadêmica, que tenham concluído ou estejam concluindo sua graduação até 31 de julho de 2013, poderão se inscrever no Programa.
A Jeanne Sauvé Foundation foi criada pela Honorável Jeanne Sauvé, primeira mulher a ocupar o cargo de Governadora-Geral do Canadá entre 1984 e 1990. A Fundação é dedicada ao desenvolvimento do talento excepcional e da liderança entre os jovens de hoje, sendo seu principal programa o Sauvé Scholars.
O Programa recebe jovens líderes de 23 a 30 anos que queiram mudar o mundo. Os candidatos são escolhidos sobretudo com base em qualidades como iniciativa, motivação, visão, imaginação e que demonstrem habilidades de comunicação, sensibilidade para as questões nacionais e internacionais, além de um forte desejo de realizar mudanças. Desde 2003, o Programa já recebeu 126 estudantes de 50 países diferentes.
Aos candidatos selecionados é oferecida uma oportunidade ímpar de passar nove meses em um período de reflexão e auto realização tanto profissional quanto pessoal. Os participantes do Programa Sauvé Scholars têm a oportunidade de compartilhar a Residência Jeanne Sauvé e possuem status de “Estagiários de Pesquisa de Pós-Graduação”, o que possibilita a participação em programas acadêmicos oferecido pelaUniversidade McGill, além da gama de eventos culturais e recursos intelectuais oferecidos pela comunidade de Montreal.
O Governo do Canadá oferece bolsas de estudos para estudantes internacionais como a Bolsa de Pós-Doutorado Banting, que está com as inscrições abertas até 1º de novembro, a Bolsa de Doutorado Vanier, com inscrições abertas até 6 de novembro e a Bolsa ELAP (Futuros Líderes nas Americas) para estudantes de graduação, mestrado ou doutorado, com previsão de abertura de novas inscrições ainda em 2012.
Visite o site Bolsas de Estudos e conheça as demais oportunidades de estudos e pesquisas no Canadá.