O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Gerontocracia cubana chega ao seculo 19: circulacao de pessoas

Vai demorar ainda certo tempo para que a liberdade se instale em Cuba: isso depende da velocidade da degenerescência (ou aggiornamento, o que vier antes) dos dinossauros que governam aquela ilha como se fosse uma grande fazenda pessoal.
No momento, eles acabam de chegar ao século 19, que foi quando as pessoas começaram a circular um pouco mais livremente pelo mundo. Mais um pouco, quem sabe, os "imortais" chegam ao século 20.
A imprensa de esquerda, no Brasil e alhures, apresenta essa medida como um grande gesto democrático, o que é um espanto.
Eu o vejo como uma terrível confissão do atraso mental de certas pessoas, na ilha e aqui. Como diriam os americanos, too little, too late...
Paulo Roberto de Almeida 


El pesidente de Cuba, Raul Castro, en Rio +20
Cuba elimina el permiso de salida al exterior en esperada reforma migratoria

Cuba anunció hoy la eliminación de los permisos de salida para viajar al extranjero y dejará sin efecto el requisito de la llamada carta de invitación dentro de una esperada reforma migratoria que entrará en vigor a partir del 14 de enero de 2013. 

El régimen de Raúl Castro explicó que este cambio forma parte del proceso de reformas.

Descargue la Ley de Migración PDF (212 Kb)
[ver artículo completo...]

Nenhum comentário: