O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Legiao de honra dos trabalhadores para os abnegados batalhadores das causas justas

O Conselho Supremo da Ordem dos Trabalhadores, encarregado de atribuir suas medalhinhas da Legião de Honra dessa egrégia (des)Ordem, atendendo ao juizo emitido pelo seu comitê central, depois de publicado o acordão definitivo de reconhecimento dos esforços abnegados dos companheiros destacados na linha de frente, vem de público anunciar a atribuição da distinta comenda, em retribuição ao ingente esforço dos agraciados para salvar companheiros de indigna execução pelo PIG e por tribunais de exceção, respectivamente, ao juiz que lava mais branco e ao menino de recados da referida ordem, aquele um arguidor incansável da justa interpretação da legislação correta (a da Ordem), este um infatigável servidor da corporação durante anos e anos de dedicação à causa.
Observador Político

Dirceu se considera ‘prisioneiro político de julgamento de exceção’

Ex-ministro diz a aliados que está 'preparado' para o pior; PT divulgará manifesto com críticas ao Judiciário

Vera Rosa e Felipe Frazão
O Estado de S.Paulo, 25 de outubro de 2012
Condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha pelo Supremo Tribunal Federal, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, jantou na terça-feira, 23, na casa do prefeito de Osasco (SP), Emídio de Souza (PT). À mesa, bacalhau, vinho, eleições, José Serra e mensalão. No diagnóstico de Dirceu, o Supremo "leva a situação para o pior cenário possível".
Dirceu acredita que Supremo não vai 'aliviar' ao calcular sua pena
Entre uma e outra recordação das disputas para deputado estadual e federal - a primeira delas em 1987, quando se tornou constituinte de São Paulo -, o ex-todo-poderoso ministro do governo Lula comentou que, se for para a cadeia, vai se declarar "prisioneiro político de um julgamento de exceção".
Depois do 2.º turno da eleição, o PT divulgará um manifesto em tom duro, com críticas ao Judiciário. A estratégia do partido também prevê a cobrança do julgamento dos réus do "mensalão tucano", por parte do Supremo.
Sem alívio. À espera de sua pena, que a Corte máxima vai impor, Dirceu disse estar "preparado" para o pior. Na sua avaliação, o Supremo "não vai aliviar em nada" no cálculo da punição, a chamada dosimetria - em tese, ele pode pegar de 3 a 15 anos de reclusão.
(...)
Dirceu fez menção de gratidão ao ex-ministro de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi. Na Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais, Vanucchi disse que a partir de agora o PT vai acompanhar "com lupa" cada voto dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Um comentário:

Anônimo disse...

E mais uma vez, vemos que tudo que vai contra o Partido dos Trapaceiros, digo, Trabalhadores, é considerado como golpe.

Fico no aguardo do julgamento do verdadeiro chefe da quadrilha, conhecido por uns como "O Cara".

Abraços, e parabéns pelo seu belo blog