O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 13 de novembro de 2012

O ministro que lava mais branco fica emburradinho...

Como aqueles meninos que não gostam do jogo e saem estrepitosamente de campo, o nosso Ricardinho ficou surpreso e, descontente, resolve protestar, como se ele fosse o dono da bola.
Como não era, não pode interromper o jogo, ainda bem, pois isso frustraria a galera, que somos todos nós.
Mas, ele promete continuar atrapalhando o desenvolvimento normal do jogo, e ainda que não possa determinar o resultado -- uma vez que, servo fiel de seus patrões, se auto-excluiu da decisão, preventivamente, esperando talvez que outros emburradinhos o seguissem --, parece que pretende usar de todos os artifícios possíveis para atrapalhar os demais jogadores.
Que feio Ricardinho: assim fica parecendo que você está aí para isso mesmo que sabíamos desde o início, ou seja, para servir bem a seus patrões e fazer o que o seu mestre mandou.
Não vale dar canelada, inclusive porque você já determinou que não joga como os outros, mas apenas segundo suas regras, com a cara de pau que lhe é característica.
Diga uma coisa Ricardinho: você conversa com o seu travesseiro todas as noites, dialoga com o espelho? 
O que, exatamente, eles lhe respondem?
Ora, Ricardinho, não se faça de rogado: conte para nós quais são suas instruções, ou suas intenções...

Um simples espectador engajado

Nenhum comentário: