O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O Congresso enlouqueceu...

E o responsável é o governo, que tem até um Freud entre seus "psicanalistas" financeiros...

Congresso é chamado para votar três mil vetos nesta quarta-feira

Parlamentares de estados não produtores de petróleo deram mais um passo, nesta terça-feira (18), para tentar derrubar os vetos da presidente Dilma à lei que distribui os royalties.

Parlamentares de estados não produtores de petróleo deram mais um passo, nesta terça-feira (18), para tentar derrubar os vetos da presidente Dilma à lei que distribui os royalties.
A votação do veto da lei dos royalties está marcada para o meio-dia desta quarta. Os líderes da maioria dos partidos assinaram um pedido para votar três mil vetos pendentes de uma só vez. Esse pedido vai ser comunicado na noite desta terça em uma sessão que vai começar no plenário. Assim, vão conseguir cumprir a determinação do Supremo Tribunal Federal para que o veto dos royalties não passe na frente de outros mais antigos.
A decisão do ministro Luiz Fux atendeu a um pedido dos parlamentares do Rio de Janeiro. O veto dos royalties garante que estados produtores de petróleo continuem recebendo fatia maior do dinheiro. A votação desta quarta é uma situação nova. Segundo a presidência do Senado, é a primeira vez que se pretende votar tantos vetos de uma só vez. Pelo regimento, a votação é secreta, com cédula de papel. Os gabinetes já estão recebendo as cédulas, que têm mais de 400 páginas.

Um comentário:

Anônimo disse...

A decisão do Ministro Fux foi corretíssima. Agora, a do Sarney em convocar o Congresso para votar hoje mais de 3000 vetos foi a revelação da falta de bom senso e caduquice desta anta que "não larga o osso".
Tem veto parado há mais de 10 anos ! Eles querem votar em lote, sem comissão ou leitura dos mesmos (vetos).
Isto é um absurdo, de tal maneira, que eles não sabem do que se trata.
É uma agressão à própria democracia, e se não fosse, é uma afronta às regras de matemática, pois é óbvio que eles não terão tempo para isso.
Simplesmente, eu não estou acreditando no que estou vendo...OC