O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 1 de dezembro de 2012

TV de audiencia ZERO dos companheiros se compara a BBC

Esses gajos torram o nosso dinheiro com inutilidades oficiosas, e até oficiais, com programas que ninguém vê, e que só serve para dar emprego para companheiros que não conseguem trabalhar no setor real da economia (aquele que produz, não o que vive do nosso dinheiro), e ainda pretendem que a BBC dá importância para suas matérias medíocres.
Salvo um país orwelliano, nenhum país normal tem uma extrovenga como essa, que só serve para gastar dinheiro inutilmente.
Paulo Roberto de Almeida

TV Brasil comemora cinco anos, planeja crescimento e se compara à BBC

No próximo domingo, 2, a TV Brasil, emissora gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), completa cinco anos no ar com programação cultural.  “Somos produtores e coprodutores de conteúdos premium nacionais e internacionais e assumimos uma posição de protagonismo no cenário mundial das televisões públicas”, afirma o diretor de Produção da emissora, Rogério Brandão.
Uma das maiores janelas de exibição de produção audiovisual independente no país, a TV Brasil participou como coprodutora de cerca de 140 produções, entre documentários, séries, longas e curta-metragens. "Emissoras consagradas como a BBC, inglesa, a HHK, japonesa, e France 1, francesa, apenas para citar algumas, nos procuram em busca de parcerias e associações. Isso por si só já é um indicador positivo", comenta Brandão.

A emissora chega a 1.800 cidades brasileiras com atrações infantis, produções artísticas e reportagens. “Estes primeiros cinco anos foram de um trabalho intenso e construção em ritmo acelerado para recuperar a desvantagem em relação às emissoras comerciais. Agora temos que trabalhar para um crescimento planejado, para que a TV Brasil seja mais conhecida e assistida pelos brasileiros”, diz o presidente da EBC, Nélson Breve. Com a missão de criar e difundir conteúdos que contribuam para a formação crítica das pessoas, TV Brasil conta com apresentadores como Leda Nagle, Mariana Kotcsho, MV Bill, Diogo Nogueira e Ziraldo.
Por meio da Rede Pública de Televisão, a programação da TV Brasil está disponível para cerca de 120 milhões de brasileiros. A previsão para os próximos meses é de que o sinal chegue a mais 17 milhões de cidadãos, com a adesão oficial das emissoras educativas estaduais de Santa Catarina e Paraná e a implantação de geradoras nas capitais do Amapá e de Rondônia. A TV Brasil ainda leva programação nacional aos brasileiros radicados em 68 países do exterior, por meio da TV Brasil Internacional. Atualmente, também se prepara para chegar às principais cidades europeias, como Madri, Londres, Barcelona, Paris, Viena e Bruxelas.

Nenhum comentário: