O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 26 de março de 2013

A frase de uma vida inteira, de uma nacao...

Se teus projetos forem para um ano, semeia o grão. Se forem para dez anos, planta uma árvore. Se forem para cem anos, educa o povo.

Instituto Ling, Porto Alegre, RS

Família Ling

Sheun Ming Ling e sua esposa, Lydia Wong Ling, imigraram para o Brasil no início da década de 50, estabelecendo-se em Santa Rosa - RS. Em 1955, deram início às atividades no ramo de beneficiamento de cereais, empreendimento que viria a se tornar um dos maiores produtores e exportadores de derivados de soja no país. Hoje, a família Ling é controladora da Petropar S.A., que opera através de companhias subsidiárias e coligadas nos setores de embalagens, nãotecidos e reflorestamento. A Família Ling acredita que a atividade empresarial é a principal alavanca de geração de riqueza e bem-estar para uma sociedade. A liberdade de iniciativa, o acesso ao conhecimento e a existência de um arcabouço institucional que proteja os direitos fundamentais dos indivíduos são os pilares para que milhões de pessoas possam dar vazão à sua criatividade e energia empreendedora.

 

Um comentário:

Gustavo disse...

Sensacional...