O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 31 de março de 2013

Uma zona para ninguem botar defeito: uma super zona...

Calma, calma, os mais afoitos, que ainda não está pronta.
Quando estiver, será realmente do cacete, como se diz vulgarmente...
Mas, não se preocupem as almas cândidas e os espíritos puros, essa zona será cristã e de muito bons modos.
Se trata da super zona de livre comércio entre os EUA e a UE, abrangente como nenhuma outra, sem pecados veniais; serão todos originais: certamente não desmantelarão o protecionismo agrícola pornográfico, nem o subvencionismo escandaloso, que faz corar os livre-cambistas mais ortodoxos.
Em todo caso, esse carnaval todo era apenas para anunciar a publicação de meu mais recente artigo:

1090. “EUA e UE negociam uma super zona de livre comércio”, O Debatedouro (Belo Horizonte: ano 12, n. 1, ed. 82, março 2013, p. 33-37; ISNN: 1678-6637; link: http://odebatedouro.files.wordpress.com/2013/03/debat82.pdf).

Nenhum comentário: