O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A frase da semana: venezuelanos, bem-vindos ao socialismo

A frase está aqui, e ela resume todo o socialismo, em geral e na Venezuela em especial.
Tanto pelo lado da penúria, que é SEMPRE o fato mais evidente do socialismo, como pelo lado da MENTIRA, que é o outro lado da fraude socialista, ou seja, a penúria é real, mas que ela seja criada pela sabotagem dos opositores, dos ricos, dos burgueses, dos comerciantes, isso já é delírio dos pobres coitados e má-fé dos governantes:

A gente fica quatro horas na fila, debaixo do sol, para conseguir comprar um frango e um pacote de farinha. Isso não dá para a semana”, contou à Agência Brasil.

Mãe de sete filhos e eleitora de Chávez e do presidente Maduro, Dilia disse que as condições no país estão muito delicadas. Ela acredita nas alegações do governo de que o país tem enfrentado problemas devido à “sabotagem da direita do país”.

Esse é o socialismo (ou sociolismo, todos são sócios no fracasso, e alguns são sócios na roubalheira...).

Nenhum comentário: