O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Procissao pre-natalina: a Via Sacra dos quadrilheiros e o presepio humano energetico

A fé, cega, indomável, inflexível, devotada e carola, é o que impulsiona seres verdadeiramente crentes a dedicar toda uma vida a causas aparentemente desesperadas, e a apoiar projetos quase impossíveis, como, por exemplo, dominar os três poderes, comprar bancadas partidárias inteiras, aparelhar todo o Estado, roubar esse mesmo Estado como se assalta um banco, enfim, essas coisas que só grandes líderes totalitários são capazes de conceber e de implementar.
Sempre tem idiotas que seguem esses profetas do mal.
Rezemos para que alguns não crentes ou homens de pouca fé não assaltem os dois true believers durante a madrugada.
Dá prá começar uma vigília sagrada em todo caso: providenciem velas...
Paulo Roberto de Almeida

Militantes da juventude do PT fazem vigília na Papuda para transmitir energia positiva

  • Petistas também organizaram, no início do ano, vaquinha para pagamento de multa dos condenados pelo mensalão
Junia Gama
O Globo, 17/11/2013

BRASÍLIA — Dois militantes da Juventude do PT decidiram, neste domingo, fazer uma vigília em apoio aos integrantes do partido que estão presos no complexo penitenciário da Papuda. João Paulo Oliveira, de 36 anos, e Pedro Henrichs, de 28 anos, chegaram à Papuda no fim da tarde deste domingo e colocaram duas cadeiras na entrada do local, onde prometem passar toda da madrugada.

Os militantes sabem que não poderão ter qualquer contato com o ex-ministro José Dirceu, com o ex-presidente do PT, José Genoino, ou com o ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares, mas disseram que a ideia da vigília é transmitir energia positiva aos condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão.

— Não dá para vê-los, mas tentamos transmitir algum tipo de energia positiva para eles saberem que não estão sozinhos. Não vão pagar multas e penas sozinhos. São presos políticos e não políticos presos — disse Henrichs, que organizou, no início do ano, um jantar numa galeteria de Brasília para angariar fundos para o pagamento de multas impostas ao mensaleiros. O evento foi um fracasso, mas Henrichs não divulga quanto foi arrecadado.

Os dois militantes estão em contato com as famílias dos presos e informaram que, segundo uma filha de José Genoino, o ex-presidente do partido teria passado mal neste domingo. Genoino também teve um pico de pressão ontem durante a transferência de São Paulo para Brasília. Segundo ambos, mais integrantes da Juventude do PT devem chegar à Papuda nas próximas horas para participar da vigília.

2 comentários:

Gil Rikardo disse...

Esse tal Genoíno é uma figura e tanto. É só ficar longe a teta, que logo passa mal. Imagino que ele e os outros logo serão agraciados com alguma benesse governamental.

Anônimo disse...

Esses dois, pelo jeito, não têm o que fazer, né? Vão trabalhar! Vão estudar pra deixar de fazer papel de idiota! Quando "crescerem", vão perceber o quanto estão sendo ridículos.