O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 16 de novembro de 2013

Uma carta para a Santissima Trindade (de um so) dos quadrilheiros

Mensaleiros já possuem o seu Roi-Soleil, a encarnação perfeita do crime, da falcatrua, da mentira e do desejo totalitário de mandar em todos nós. Uma carta apropriada de quem sabe das coisas.
PRA

Maria do Espírito Santo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Mensalao: orgulhosos de serem quadrilheiros - Rein...": 

Depois que li a carta aberta à população brasileira escrita pelo Dirceu, resolvi escrever o seguinte:

Depois de ler a carta aberta, escrita pelo José Dirceu, e dirigida também a mim, uma vez que faço parte do povo brasileiro, só posso concluir que ele se julga a reencarnação do Rei Sol francês. O Estado é José Dirceu, os dois pratos da balança da Justiça se chamam respectivamente José e Dirceu, as duas colunas do Templo de Salomão, antes batizadas com os nomes de Joaquim e Boaz foram rebatizadas com os nomes de José e Dirceu, a Democracia é José Dirceu, e, acima de tudo, quem sabe qual é a salvação para o injustiçado povo brasileiro é José Dirceu e também, talvez, o Altíssimo. É verdade que há dois mil anos o Senhor nos enviou Seu filho unigênito e os homens não O reconheceram. E agora, mais uma vez, a Divina Providência nos envia um novo salvador da pátria e o que fazem os Pilatos do Supremo?! Nem sequer lavaram as mãos, minha gente! Nem sequer lavaram as mãos! Foram logo condenando indiscriminadamente bons e maus ladrões e, no meio deles, no eixo central entre os bons e os maus, um verdadeiro José e cordeiramente Dirceu. Oh, meu Deus, meu Deus, Deus meu!!! 

Nenhum comentário: