O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Bresil, les priorites economiques, apres six ans de crise internationale - Interview PRAlmeida, Radio France Culture

Acabo de me ouvir, não narcisisticamente, mas simplesmente porque recebi da Radio France Culture o link da emissão, como registrado abaixo, gravada no último dia 15 de janeiro, quando eu também coloquei neste blog um texto completo, em Francês, que havia preparado como apoio.
Comparando os dois, texto e emissão gravada, vejo que saiu bastante diferente, mas acho que se completam.
Falando nisso, não pretendo me comparar a Chateaubriand, mas o fato de me ouvir, me fez lembrar uma frase dele, que preciso localizar no conjunto de sua obra (vários volumes da Pléiade):

Quand je me regarde, je me désole...
Quando je me compare, je me console...

Eh bien, écoutons...

“Brésil. Les priorités économiques, après six ans de crise internationale”, 
interview à la radio France Culture, avec le Journaliste Thierry Garcin. Émission le 20 Janvier 2014 : 06 :45hs de Paris 

Texto de apoio divulgado no blog Diplomatizzando (“Le Brésil dans l’économie mondiale”, 15/01/2014, link: http://diplomatizzando.blogspot.com/2014/01/le-bresil-dans-leconomie-mondiale.html). 
Relação de Trabalhos n. 2555. Relação de Publicados n. 1121.  


Nenhum comentário: