O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Dez mandamentos dos livros - Afonso Borges

Recebo, do meu amigo Afonso Borges, este aviso, que suponho deva interessar e divertir todos os amigos de livros, como eu mesmo.
Vou tentar seguir alguns dos mandamentos (não sou religioso, e portanto não santifico nada, a não ser os bons livros, talvez(=), mas na verdade eu já sigo várias deles.
Confesso, aliás, que já perdi vários livros com criminosos de alta estirpe, que nunca me devolveram livros que eu generosamente sempre fiz questão de partilhar com amigos, alunos, etc.

Sinto falta de uma regra para as bibliotecas pessoais (e trocaria pela coisa santificada, já que sou irreligioso), pois a minha biblioteca (aliás espalhada) é uma barafunda total, e já me ocorreu de ir buscar livros que eu sabia que tinha em bibliotecas ou comprar um outro exemplar simplesmente por não achar nas minhas estantes que estão em várias camadas geológicas e outras escondidas, por não ter mais onde colocar. 
Minha kit em Brasília ficou atulhada de livros e o apartamento aqui nos EUA já está começando a ficar cheio, e eu estou me contendo (compro livros só depois de passado algum tempo do lançamento, lendo o essencial nas livrarias, e depois comprando mais barato na Abebooks.com).
Enfim, seguem os bons mandamentos do Afonso Borges.
Paulo Roberto de Almeida 

Queridos amigos e amigos, 
Enquanto fevereiro não chega, com os lançamentos e debates, curtam nossa página no Facebook, onde estamos desenvolvendo um trabalho de posts de incentivo ao hábito da leitura. Vejo vocês lá: https://www.facebook.com/SempreUmPapo
Afonso Borges




Nenhum comentário: