O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Eleicoes 2014: comecou a campanha - PT parte para golpes sujos contra o candidato do PSB

Eduardo Campos reage aos destemperados ataques do PT: "São cães que ladram"

A montagem ao lado e a notícia são do site www.brasil247.com.br O último à direita, no sentido do relógio, é Rui Falcão, presidente do PT, responsável pela nota.

Em nota divulgada pelo sitewww.brasil247.com.br, o  PSB acusa petistas de "desespero" diante de sua candidatura própria à Presidência da República e chama o partido da presidente Dilma Rousseff de "seita fundamentalista que ataca qualquer um". É a reação do Partido aos ataques a Eduardo Campos e Marina Silva (leia nota abaixo).

. No  texto assinado pelo vice-presidente da legenda, deputado Beto Albuquerque (RS), reagindo à nota de  ontem no Facebook do Partido dos Trabalhadores com críticas ao governador de Pernambuco, ele  revela que "o PT perdeu completamente seu espírito republicano".

. Também pelo Facebook, Eduardo Campos chama a nota de "ataque covarde" e diz que seguirá firme no "debate de alto nível sobre o Brasil". O resumo da nota:  "O resto a gente ignora. Porque, enquanto os cães ladram, a nossa caravana passa".

PT ataca Campos: "Playboy mimado !". Beto reage: "Covardes !". A campanha começou.

O deputado gaúcho Beto Albuquerque considerou "covarde" o ataque do PT. A verdade é que o ataque é apenas grosseiro e revela certo desespero por parte das forças governistas, alarmadas com um cenário eleitoral bem mais adverso para Dilma, do que elas esperavam. Dilma terá que se equilibrar na corda bamba, sem rede e com fogo crepitando embaixo. Leia nota do Diário de Pernambuco e o texto integral da chamada Balada de Eduardo Campos. A troca de insultos entre os ex-aliados demonstra que ao contrário do que esperavam políticos e analistas, a campanha iniciada por Dilma vai a plena carga. 

O PT publicou nesta terça-feira (07), na sua página do Facebook, sua crítica mais dura ao governador Eduardo Campos (PSB), cotado como presidenciável. No texto, que não está assinado, mas permanece no ar mesmo depois da polêmica, a legenda petista chama Eduardo de "playboy mimado", "tolo" e obra da "boa vontade" do ex-presidente Lula e da atual presidente Dilma. O ataque acontece um dia depois de Eduardo criticar o veto da presidente Dilma Rousseff a pontos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que ajudavam a controlar o custo de obras. Também vem quase uma semana após o PSB se coligar, no estado de Pernambuco, com o PSDB, principal adversário da legenda petista. O tom da mostra revela que o tempo que vinha sendo dado por Lula a Eduardo, pedindo que o PT ponderasse o discurso, acabou.

Veja a nota na íntegra
A BALADA DE EDUARDO CAMPOS

Por um momento, desses que enchem os incautos de certezas, o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, achou que era, enfim, o escolhido.

Beneficiário singular da boa vontade dos governos do PT, de quem se colocou, desde o governo Lula, como aliado preferencial, Campos transformou sua perspectiva de poder em desespero eleitoral, no fim do ano passado.

Nenhum comentário: