O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Em Chicago, pouca academia, muito museu... e passeios

Viemos a Chicago, Carmen Lícia e eu, teoricamente para o congresso da Latin American Studies Association, no Palmer Hilton Hotel, bem no centro da cidade, na verdade, South Loop, pertíssimo do melhor museu do Middle West, o Art Institute of Chicago, a dois passos do Hotel.
Entre o Congresso, com milhares de acadêmicos espalhados por muitos salões e no hall central, centenas de americanos e latino-americanos, e a arte e a cultura, ficamos com o mais interessante.
Fomos esta manhã ao Art Institute, passando antes pelo mural do Chagall, bem no centro, praça do Chase Manhattan, agora protegido por um telhado de vidro.
Uma foto nossa em frente ao mural:

Depois fomos ao Marquetti Building outra maravilha arquitetônica local.
Finalmente, ao Art Institute, onde visitamos em primeiro lugar uma exposição sobre o Egito dos Ptolomeus.

E muitas outras coisa mais, obviamente...
Paulo Roberto de Almeida

Nenhum comentário: