O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Moldova: um pais de intelectuais, ou de espioes? Misterio...

Por acaso cai nas estatísticas de frequentação deste modesto e desimportante blog -- bem, ele só importante para mim, e talvez mais meia dúzia de frequentadores bizarros -- e fui ver de onde vinham os mais recentes, dentre os quase 3 milhões de voyeurs, que por aqui já passaram.
Não é que os suspeitos de sempre apareceram, mas também países que estão, se ouso dizer, no olho do furacão.
Ucrânia em terceiro lugar (tirando o Brasil, que é hors concours)?
Como é que pode?
Aquele pessoal anda se matando e ainda tem tempo de vir pesquisar num blog que trouxe muito pouca coisa sobre a mais nova conquista do império czarista neo-kagebista?
Deve ser um prenúncio de mais uma guerra global, segundo os mais paranoicos.
Depois que a Espanha, a França, a Alemanha tentaram conquistar o continente, em sucessivas guerras de conquista que só arruinaram esses países, será que a Rússia imperial está atrás do mesmo destino?
Pode ser. A presença, em todo caso, da Ucrânia na terceira posição é muito curiosa.
Mais curiosa ainda é a presença da Moldávia, sabe-se lá por quê!
Eu nunca postei nada da Moldávia, ou Moldova, jamais cruzei com um moldavo na vida, nunca soube que ela sequer tivesse algum papel no sistema de equilíbrio geoestratégico mundial, e ela me aparece em décimo lugar (nono tirando o Brasil)?
Como é que pode?
Se a CIA ou o KGB (hoje FSB) não me derem explicações, vou ter de pedir para o Mossad, mas talvez ele esteja muito ocupado com aqueles gajos da banda de Gaza...
Vai lá saber...
Paulo Roberto de Almeida

Pageviews by Countries

Graph of most popular countries among blog viewers
EntryPageviews
Brazil
8932
Germany
2771
United States
2052
Ukraine
243
Netherlands
205
United Kingdom
198
Russia
152
China
134
France
127
Moldova
63

Nenhum comentário: