O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Ricos de Todo o Mundo, Uni-vos! - Criada a Internacional da Riqueza (copyright: Paulo Roberto de Almeida)


Ricos de todo o mundo, uni-vos! 

A coisa começa realmente a ficar preocupante.
Já não podemos mais fraudar o fisco tranquilamente, abrir contas na Suíça e esperar que este segredo continue bem guardado, já não se pode mais escapar da sanha dos fascistas fiscais dos nossos países, tripudiar sobre as declarações de rendimentos e de patrimônio, transferir ativos de um paraíso fiscal para outro sem que alguém meta o olho, estamos ficando fartos de todas essas denúncias, revelações, fugas e publicidade em torno de uma riqueza duramente adquirida e penosamente escondida dos vorazes cobradores de impostos de nossos respectivos países.
A vida assim está ficando insuportável.
Já não se pode mais ser megabilionário como antigamente (mesmo se antigamente só tínhamos megamilionários), mas agora sequer um rico meia-boca de classe média, que chegou finalmente a desfrutar de uma bela conta no exterior, agora todos nós nos deparamos com essas intrusões intoleráveis, essa invasão de privacidade, essa impossibilidade de desfrutar da nossa riqueza honesta e construída pouco a pouco.
Esses denunciantes nos confundem com criminosos internacionais, políticos corruptos, traficantes de armas, de drogas, de pessoas, quando somos apenas ricos, na expressão mais simples desse conceito.
Queremos ser ricos, e viver a nossa riqueza!
Não temos nada a perder, senão esse desrespeito contra a nossa riqueza!
Ricos de todo o mundo, uni-vos!

Pronto: está criada a Internacional da Riqueza.
Rendez-vous numa ilhota do Caribe para um primeiro congresso internacional.
Aguardem instruções...


Pela ajuda: Paulo Roberto de Almeida
Hartford, 29 de fevereiro de 2015

Nenhum comentário: