O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

SwissLeaks: lista dos brasileiros com depositos no HSBC (procurem quem voces quiserem)

Repassando, sem sequer olhar.
Vou esperar gente mais paciente...
Eu já sabia que tinha, portanto não há nenhuma novidade no fato em si.
Quanto aos nomes, não me ocupo de fofocas...
Paulo Roberto de Almeida

Conheça a lista dos brasileiros que fizeram depósitos sujos no HSBC da Suiça

A seguir vai a primeira lista dos brasileiros que burlaram o fisco e fizeram depósitos no HSBC da Suiça. Trata-se do escândalo intitulado Swissleaks. A lista inclui 7 mil nomes de vários Países. O HSBC admitiu que a lista é real, pediu desculpas aos seus correntistas e a confusão está armada. No Brasil, o jornalista Fernando Rodrigues, Folha de S. Paulo, foi o primeiro a divulgar o caso, tudo a partir de investigações feitas por uma entidade chamada ICIJ, ou algo como Organização dos Jornalistas Investigativos. Fernando Rodrigues não quis divulgar nomes. O que se espera é a ocorrência d enomes envolvidos no Petrolão. O ICIJ teve apoio da Fundação Ford e da Open Society. A lista com nomes de brasileiros foi divulgada em Hong Kong.
 CLIQUEAQUI para ler tudo. 
Pelo menos 93 nomes de brasileiros foram identificados esta manhã.
O link para lista é este aqui: 
Boa sorte na pesquisa.
Depois vocês me contam...
Paulo Roberto de Almeida 

Nenhum comentário: