O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 10 de outubro de 2015

Funag lança "Bioética, governança e neocolonialismo" - Prata da Casa


FUNAG lança "Bioética, governança e neocolonialismo"

 A FUNAG publicou o livro “Bioética, governança e neocolonialismo”, tese de autoria do diplomata Alexandre Brasil da Silva aprovada em 2014 pelo Curso de Altos Estudos (CAE) do Instituto Rio Branco.

O livro acompanha o desenvolvimento lógico da bioética na segunda metade do século XX por meio dos principais acontecimentos verificados no campo da governança, chegando às duas Declarações internacionais de especial relevo para o objeto de estudo escolhido – a Declaração das Nações Unidas sobre a Clonagem Humana e a Declaração Universal sobre Bioética e Direitos Humanos da Unesco. Aborda também um tema global controverso da agenda bioética contemporânea: as pesquisas clínicas transnacionais que envolvem sujeitos humanos na sua realização.

O autor parte do histórico da bioética e dos debates contemporâneos sobre o tema, passando pela análise do que denomina de “Governança da Bioética” no Brasil e no âmbito internacional, incluindo o sistema das Nações Unidas.

O livro já está disponível para download gratuito no site da FUNAG.

Nenhum comentário: