O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Corrupção petralha: os capitalistas do PT

Já repararam como todos os capitalistas do PT têm problemas com a Justiça?
Eles estão invariavelmente metidos até o pescoço nas falcatruas petralhas, todos eles. 
O mais recente tentou censurar um boletim de informação.
Será que preciso listar nominalmente todos esses capitalistas promíscuos?
Paulo Roberto de Almeida

Relatório Reservado

Como Esteves tentou forçar o silêncio do RR.
27/11/2015


Quando André Esteves foi contrariado, o banqueiro tentou invariavelmentepressionar o RR. Em abril deste ano, entrou com uma ação na Justiça com o claro propósito de coagir, da pior maneira, a publicação e evitar a divulgação de novas informações eventualmente avessas aos seus interesses.

No processo, André Esteves faz menção fundamentalmente à matéria veiculada na edição de 27 de março, com o título “Esteves mergulha nas águas viscosas da Petrobras”. O banqueiro questionou a veracidade de informações que, hoje, à luz dos fatos, no mínimo são objeto de averiguação da força-tarefa da Lava Jato, como a compra de 50% de uma série de blocos de óleo e gás da Petrobras na África.

Nenhum comentário: