O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 6 de dezembro de 2015

A aristocracia do Partidos dos "Trabalhadores": Delcidio torrando o dinheiro roubado

O que se pode sentir, em relação a um crápula desses, quando se sabe que nada disso foi feito com base em seu salário de senador pelo partido totalitário? Asco?
Não: apenas desejo que ele apodreça na prisão, o que obviamente não vai ocorrer. Nos EUA, ele pegaria, de cara, 30 anos firmes, sem remissões, mais os acréscimos, multas, agravantes, etc.
Paulo Roberto de Almeida 

 
QUEM GANHA MUITO PODE GASTAR BASTANTE....

REPASSANDO

Nada me tira da cabeça, que em todos os países que adotaram esse tipo de "socialismo", toda a  "realeza" (que antes eram "pobrinhos") fica deslumbrada. No início (adolescentes), universitários, metiam o pau nas elites, que davam emprego para seus pais, educava-os e sustentava-os. Depois se transformavam, sem esforço algum, nessas coisas aí embaixo.
Ficam tão deslumbrados que fazem coisas que nem as "elites" (galinha dos ovos de ouro) tem mais esse gosto.
 Aliás, mania que tem os "mortadelis" de achar que ricos tem esses gostos pela ostentação. Rico é rico porque sabe o valor do seu dinheirinho. Trabalhou, suou, fez poupança, soube aplicá-lo, não em besteiras.

​Pessoal, no vídeo as duas filhas de Delcídio, torcendo pelo pai, creio que nas eleições para governador, que ele perdeu aqui no MS !
São literalmente "duas princesas", que vivem numa redoma de ouro, e nada sabem da nossa realidade ! 
Pois o quê pais desclassificados podem ensinar a seus filhos ? Honestidade, caráter, merecimento, solidariedade, comprometimento ? 
Será que a "famiglia" irá reconsiderar seus valores, ou todos estão se considerando injustiçados ?
Vejam abaixo a orgia de gastança e ostentação que foi a festa de uma de suas filhas !
 

Descrição: https://linhaslivres.files.wordpress.com/2013/10/delcidio-do-amaral.jpg

Pessoal, não sou apologista da pobreza, pelo contrário, admiro muito uma pessoa que enriquece trabalhando, dando duro, pagando impostos, gerando empregos e riquezas para si próprio, para seus funcionários e para o seu país!

Admiro muito grandes, médios ou pequenos empresários que não têm descanso, não têm sábado nem domingo, trabalham de sol a sol e um dia conseguem colher o que plantaram !

Mas abomino, do fundo da minha alma parasitas pollíticos, corruptos, desavergonhados que roubam descaradamente, se apossam sem remorsos do dinheiro dos nossos impostos, que fará falta ao país e a seu povo !

Povo que morre nas filas do SUS, morre baleado por bandidos, morre sem educação, morre afetado por doenças endêmicas, que vive sem água, que paga o olho da cara pela luz, que morre soterrado, por desmoronamentos ou vazamentos tóxicos...

Enfim... Todos vocês sabem do que estou falando e irão entender porque considero a festa de 15 anos dessa menina, um acinte, um desprezo por nós, pela nossa inteligência, pela nossa dignidade!


Descrição: http://fernandosoares.midiamax.com.br/2011/maio2011/30-05-011/fernando-2009a.jpg
 

Os 15 Anos de Maria Eugênia do Amaral

 

A icônica mansão que já foi palco da Casa Cor no ano passado voltou aos seus tempos áureos. Maria Eugênia Amaral, carinhosamente chamada de Gigi, celebrou seus 15 anos na casa que teria capacidade para abrigar os 700 amigos da família. Na noite de sábado, a caçula do senador Delcídio e de Maika do Amaral fez a noite mais vibrante e intensa dos últimos tempos. Noite esta que ficará marcada na memória social de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul. Não apenas pela natural suntuosidade que sugeria a atmosfera, mas pela singular energia que emanava em cada pedacinho da festa. Parecia mágica. Num eston-teante vestido, na parte de cima, inteiro em Cristais Givenchy, com saia em tufos de tule dourado com pastilha de paetês, confeccionado por Júnior Santa-ella especialmente para ela, Maria Eugênia parecia flutuar. Estava em casa, envolvida pela família, rece-bendo as amigas exatamente do modo como havia imaginado. À irmã, Maria Eduarda, foi entregue a missão de construir o espetáculo da alegria. Ao longo de um mês, a mansão vinha se transformando para ser um espaço dourado de 1,6 mil metros, inteiramente coberto em teto transparente, onde frondosas árvores naturais surgiam iluminadas na lateral do espaço. 

 

Na entrada, painéis, com celebridades internacionais, revelavam que hollywood era ali. Em seguida, TVs de LCD trazendo alguns filmes clássicos como "Cantando na chuva” e “Os homens preferem as loiras”, e mais adiante 04 imensos lustres de cristal davam as boas-vindas aos convidados no salão. Tudo remetia aos desejos de Maria Eugênia. Centenas de orquídeas harmonizavam com minirosas pink. O mobiliário era assinado por Philippe Starck, em preto e suaves inter-ferências em ouro. O cardápio de Maria Adelaide No-ronha, do Yotedy, também impressionou em especial pelos ouriços de cream cheese com camarão e as tilápias ao duo de queijos e creme de limão. Foram mais de 120 garrafas de uísque Johnnie Walker e 240 de champanhe Veuve Clicquot. A moçada gostou mesmo foi do pizzaiolo do Faustão e das bebidas servidas com pouco teor alcoólico, que vinham nos drinks e shots. E dos barmen, lindos que vestiam smoking branco, todos do Help Bar, de São Paulo e Brasília. 

 

Maria Eugênia ganhou surpresinhas ao longo da noite... Dentre elas, brincos, anéis e pulseiras de ouro e brilhantes. Depois veio o show, entrou em cena um dos mais eletrizantes DJs que já esteve em Campo Grande, Fabiano Salles, residente da internacional Pink Elephant Club. Ele segurou a pista até as seis horas da manhã, quando o sol ganhou a festa. Em tempo, Maria Eugênia trocou de roupa no meio da noite. O vestido desprendia a saia e se tornava próprio para pista. Decotadésimo e iluminado. A festa falava vários sotaques. Havia amigos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Maria Eugênia viveu uma festa, como sugeriu em seu convite baseado na calçada da fama de hollywood. Deixou aflorar toda intensidade de sua felicidade em poucas horas. Alegria pelo dia. Euforia pela ocasião. Disciplinada, detalhista e admirada, no sábado, ela dividiu suas glórias.

 

Descrição: http://fernandosoares.midiamax.com.br/2011/maio2011/30-05-011/foto02.jpg

Maika, com as filhas, Maria Eugênia e Maria Eduarda, e o marido, senador Delcídio Amaral

 

Descrição: http://fernandosoares.midiamax.com.br/2011/maio2011/30-05-011/foto04.jpg

Detalhe da festa, com pista de dança looootada

 

Descrição: http://fernandosoares.midiamax.com.br/2011/maio2011/30-05-011/foto06.jpg

Detalhe para a ilha com salmão e caviar

 

Descrição: http://fernandosoares.midiamax.com.br/2011/maio2011/30-05-011/foto08.jpg

Detalhes para a mesa de frios, com queijos importados

 

Descrição: http://fernandosoares.midiamax.com.br/2011/maio2011/30-05-011/foto10.jpg

As habilidades do pizzaiolo do Faustão, Edmundo Vieira

 

Descrição: http://fernandosoares.midiamax.com.br/2011/maio2011/30-05-011/foto12.jpg

A pista de dança foi montada em pastilha dourada de murano italiano

 

Descrição: http://fernandosoares.midiamax.com.br/2011/maio2011/30-05-011/foto14.jpg

Os garotos do HELP Bar, Felipe Rodrigues, Douglas Neis, André Coelho e André Del Negro, habilidade nos drinks

 

Descrição: http://fernandosoares.midiamax.com.br/2011/maio2011/30-05-011/foto01.jpg

A charmosa aniversariante, Maria Eugênia Amaral, vestida em cristal Givanchy, do estilista Júnior Santaella

 

 

Presenteou cada um dos convidados com doses generosas de alegria. Enquanto todos dançavam, sorriam, cantavam, se abraçavam e brindavam, lá no fundo da alma, também agradeciam. Afinal, aquele momento era um grande show. Da vida.


Sabem quantos chefs prepararam os canapés? 06 chefs. Os convidados puderam escolher entre mais de 30 tipos de iguarias. Entre os pratos quentes, havia escalope de filet mignon ao molho de abacaxi e mel, purê de 3 castanhas (nozes, amêndoas e castanhas portuguesas) com um toque de tâmara, tornedores de pupunha grelhados na manteiga de sálvia, camarões da Escócia com purê de macaxeira e wasabi. Na parte de ilhas, havia a japonesa e as de queijos maasdamm, brie, além de foie gras e terrine de aspargos e muito mais.

A nobreza inglesa que me perdoe, mas aqui em Cam
-po Grande essa festa da Maria Eugênia Amaral não ficou devendo quase nada ao servido naquele chama-do "casamento do século", que eles fizeram na Ingla-terra. Não temos a Fiona Cairns, mas temos doceiras de primeiríssimo time e, quanto aos chefs, do Yotedy, em sua maioria são premiados nacionalmente, mas, como nobreza é nobreza, rendemos nossas homena-gens. As fotos, com exclusividade da coluna, revelam um 15 anos digno de princesa, que será mostrado com mais detalhes durante a semana. Confira alguns flashes..

 

Descrição: http://fernandosoares.midiamax.com.br/2011/maio2011/30-05-011/foto07.jpg

Esta mesa de 5,9 metros foi recheada de trufas, bombons feito pela Andressa

 

Descrição: http://fernandosoares.midiamax.com.br/2011/maio2011/30-05-011/foto03.jpg

Assim ficou o salão, com móveis do Philippe Starck

 

Descrição: http://fernandosoares.midiamax.com.br/2011/maio2011/30-05-011/foto05.jpg

Uma panorâmica da festa, repleta de convidados

 

Descrição: http://fernandosoares.midiamax.com.br/2011/maio2011/30-05-011/foto09.jpg

Aqui foi montada a temakeria para os jovens

 

Descrição: http://fernandosoares.midiamax.com.br/2011/maio2011/30-05-011/foto11.jpg

A ilha japonesa, de Alberto Higuti

 

Descrição: http://fernandosoares.midiamax.com.br/2011/maio2011/30-05-011/foto15.jpg

No hall de entrada, duas enormes esculturas do Oscar, simbolizavam que Hollywood era ali

 

Descrição: http://fernandosoares.midiamax.com.br/2011/maio2011/30-05-011/foto13.jpg

Uma visão completa do salã



Nenhum comentário: