O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Site pessoal: www.pralmeida.org; Conta interrompida, ou bloqueada, sem razão

Não tenho a menor ideia do que ocorreu com o meu provedor de hospedagem, Fatuch, empresa de hospedagem de sites com a qual mantenho uma conta desde muitos anos, e que vinha sendo renovada regularmente, a cada ano, ou a cada dois ou três anos, sem qualquer problema desde aproximadamente dez anos.
Ocorreu, porém, que tendo recebido um novo aviso para pagamento de fatura, aproximadamente uma semana atrás, procedi imediatamente ao pagamento da tarifa anual, e mais do que isso, dois anos suplementares, conformando três anos adicionais de assinatura.
No entanto, desde o último dia 12, sem qualquer razão aparente, minha conta foi bloqueada, por FALTA DE PAGAMENTO, o que é absolutamente equivocado, pois enviei os comprovantes ao provedor.
Como eu reclamei várias vezes nos últimos dias, tanto pelo site do provedor, abrindo pelo menos três "Casos" de reclamação, quanto por envio de mensagens diretas, ao setor financeiro e ao setor de suporte, fui "gratificado" com a surpresa de ter minhas mensagens bloqueadas, poucos minutos atrás:

This is the mail system at host mx1.mailhostbox.com.
I'm sorry to have to inform you that your message could not be delivered to one or more recipients. It's attached below.

The mail system <unimundi.com@gmail.com> (expanded from <financeiro@fatuch.com>):  host  mf-active.dlls-tx.mailhostbox.com[172.18.214.108] said: 554-5.7.1  <unimundi.com@gmail.com>: Recipient address rejected: Forwarding Quota Exceeded 554 5.7.1

E também o outro destinatario:
 <suporte@fatuch.com>)  Recipient address rejected: Quota Exceeded

Só posso imaginar que o dono da empresa "take the money and run", o que é apenas uma hipótese. A alternativa é que o provedor esteja enfrentando problemas técnicos insuperáveis até o presente momento, e não está conseguindo assegurar o serviço.

Em todo estou com o meu site www.pralmeida.org temporariamente desativado, o que terá de ser resolvido de uma forma ou de outra nas próximas semanas (ou dias, ou meses, dependendo de como posso conseguir soluções alternativas, ou o serviço ser restabelecido).

Recomendo, portanto, a todos aqueles que necessitem de algum trabalho meu, que busquem numa das duas plataformas de interação acadêmica a que estou afiliado, respectivamente:

Academia.edu: https://uniceub.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida

Research Gate: https://www.researchgate.net/profile/Paulo_Almeida2

Minhas escusas pela interrupção (que espero temporária), totalmente alheia à minha vontade. Vou tratar disso nos próximos dias, ou semanas, ou meses (dependendo de como consiga resolver o problema, o que pode implicar em completa reconfiguração do site, que já estava exigindo melhoria e modernização).

Paulo Roberto de Almeida
Brasília, 15 de junho de 2016


Postar um comentário