O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org.

domingo, 10 de agosto de 2014

Nossos aliados preferenciais: Evo Stroessner Morales (poderia ser Somoza, tambem)

Ou Trujillo, ou Pérez Jimenez, ou vários outros, nem todos de Macondo...
Depois que o Paraguay teve um primeiro, e longevo presidente, Don José Gaspar Rodriguez de Francia y Velasco, apropriadamente registrado na literatura universal como Yo, El Supremo (de Augusto Roa Bastos), parece que outros pequenos caudilhos querem se eternizar no poder, como fez Chávez, como fez Ortega, como está fazendo Correa, todos, aliás, muy amigos do nosso guia genial dos povos, que também gostaria de poder fazer como eles, ou pelo menos como Getúlio: um breve período de 15 anos (e o que mais der).
Esta é a nova democracia do Foro de São Paulo: se é de clube, melhor ficar mais um pouco...
Paulo Roberto de Almeida 

Lido de soslaio numa dessas colunas de jornalistas bem informados (Leandro Mazzini, do Opinião e Notícia):

Aconteceu na Bolívia. 
 Duas magistradas do Tribunal Constitucional Plurinacional, o STF de lá, foram suspensas por uma votação da.. Câmara dos Deputados. 
Porque Zoraida Chánez e Ligia Velásquez denunciaram a manobra do presidente Evo Morales em mexer na Constituição para disputar o terceiro mandato.
Postar um comentário