O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Venezuela: e entao Itamaraty?, pergunta O Antagonista

Na verdade, a pergunta deveria ser dirigida ao governo, mais especificamente ao Assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República que, como chanceler para a América do Sul, controla essas coisas. 
Não se pergunta a um eunuco se ele quer desempenhar certas funções. Castrados costumam cantar bem, mas pouco mais, ou quase nada mais além disso...
Paulo Roberto de Almeida

E então, Itamaraty?

O Antagonista, 

O governo brasileiro, tão "valente" com Israel, continua a fazer um silêncio cúmplice e covarde diante das barbaridades de Nicolás Maduro.

Ontem, a coalizão venezuelana de oposição Mesa da Unidade Democrática (MUD) enviou uma carta à ONU e à OEA, condenando a ameaça de impugnação de nove candidatos eleitos pela aliança. A Unasul e ao Mercosul também receberam a carta. Três dos opositores já tiveram a sua eleição suspensa pela "Justiça" bolivariana.

E então, Itamaraty?

Nenhum comentário: