O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org.

sexta-feira, 3 de março de 2017

Brazilian Diplomatic Thought, 2do volume publicado

FUNAG lança o segundo volume da versão em inglês da obra "Brazilian Diplomatic Thought - Policymakers and Agents of Foreign Policy (1750-1964)

A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) publicou o segundo, de três volumes, da versão em inlgês "Brazilian Diplomatic Thought - Policymakers and Agents of Foreign Policy (1750-1964)" , da coleção História Diplomática. A série trata das concepções fundadoras e dos protagonistas do pensamento diplomático desde Alexandre de Gusmão, passando pelo Império e República e até o início da década de 1960, cobrindo amplo período de modernização da diplomacia nacional. A obra possui uma narrativa sobre a construção do Brasil e do papel desempenhado por seus diplomatas e estadistas, sendo fundamental para a ampliação do conhecimento sobre relações internacionais e política externa brasileira. O primeiro volume em inglês foi lançado em 2016. O livro está disponível para download gratuito na biblioteca digital da FUNAG.

Postar um comentário