O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org.

sábado, 11 de março de 2017

Ministros da Fazenda da Mafia? Os proceres petralhas

Um leitor do Estadão faz uma observação pertinente e eu complemento por pertinente: de fato, a organização criminosa que era também um partido de tendências totalitárias, escolhia seus ministros da Fazenda essencialmente para cuidar de suas fazendas particulares, ou seja, para enriquecimento particular, necessariamente criminoso:

Delações

Ao tomarmos conhecimento de apenas parte das delações da Odebrecht, deparamos com nada menos que dois ministros da Fazenda, Antônio Palocci e Guido Mantega, dos governos Lula e Dilma. O que se pode esperar de um partido cujos mandatários escalam seus ministros como arrecadadores de propina? 

LUIZ ROBERTO SAVOLDELLI 

São Bernardo do Campo, SO

Postar um comentário